domingo, 4 de março de 2012

Olímpicas: Lori Fung


   Lori Fung... para muitos um nome desconhecido, mas... Este é o nome da primeira campeã Olímpica de Ginástica Rítmica, e não ela não é de algum país asiático não, ela é Canadense. Ela nasceu em Vancouver e começou na Ginástica Artstica, mas aos 13 anos resolveu mudar para a Ginástica Rítmica.


     Foi campeã Canadense e número 23 do mundo e com a certeza da inclusão da GR nos Jogos Olímpicos a partir de Los Angeles 1984, continuou seus estudos por correspondência para poder se dedicar 100% aos treinamentos.

    Devido ao boicote dos países do bloco soviético aos Jogos, Lori Fung conseguiu superar, Romenas, Alemãs, Espanholas, Japonesas.. e conquistou o ouro Olímpico.
    Lori se retirou das competições em 1988,logo após ser incluída no Hall da Fama do Canadá honraria que poucos atletas conseguem. Atualmente ela é Técnica de Ginástica Rítmica em Vancouver e membro do Comitê técnico da equipe Canadense.

    Em 1999  ela recebeu da  Federação Internacional de Ginástica sua inclusão no Hall da Fama, honraria que apenas mais três ginastas rítmicas possuem. 
    Com Lori Fung dou inicio as Olímpicas! Ginastas que fizeram história por sua participação, superação e louros Olímpicos!
           Beijos y Hasta Luego!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário