segunda-feira, 2 de abril de 2012

Las chicas de la Sincro!

    Em tempos de Olimpíadas se aproximando e meu espírito Olímpico mais em alta que nunca, quem me conhece sabe que amo esportes olímpicos e que dou meus pulos para poder acompanhar o máximo que posso e não me importo de ficar alguns dias com o sono atrasado...
    Tem um esporte que vou dedicar um tempo especial nestes jogos além da Ginástica Rítmica claro, a Natação Sincronizada.
   Sempre gostei de assistir a Natação Sincronizada, mas de uns tempos para cá me vi enlouquecida pela Seleção Espanhola de Natação Sincronizada e agora vejo o porque:

    Anna Tarrés é técnica responsável por "Reger" como se fosse uma maestra uma grande equipe de profissionais e atletas que são levadas ao extremo em busca da perfeição e como ela sempre diz em suas entrevistas: "Tudo sempre pelo bem da equipe"! E é adepta também ao fator trabalho duro e diário!
   Quando Anna assumiu o cargo de selecionadora e técnica principal da seleção Espanhola,  este país não era tido como referencia nem obtinha grandes resultados.
    Sobre o comando de Anna a Espanha vem em uma crescente que culminou em duas medalhas de prata em Beijing 2008, atrás apenas da Rússia que hoje é a pontência a ser batida (Não acredito em dinastias eternas), e Espanha já mostrou que pode vence-las.
    Gemma Mengual, simplesmente a "Melhor Atleta do Mundo" em Natação Sincronizada, eleita pela Fina é espanhola, este ano anunciou sua aposentadoria, mas o legado continua.


    Uma das coisas que me encanta é o valor dado as medalhas, primeiro o objetivo é conquistar uma e depois vem a meta pelo ouro, e mesmo se ele não vem, a prata e o bronze são festejados da mesma maneira. Tanto que até um documentário foi realizado sobre o mundial de Roma em 2008, intitulado as 7 medalhas.
     E mesmo sem Gemma que em 2011 que havia apenas se retirado para se dedicar a sua vida pessoal e ter um filho, foram a Beijing para o Campeonato Mundial e voltaram para casa com 6 das 7 medalhas possíveis, com Andrea Fuentes trazendo a prata no individual.

    O objetivo para Londres, não poderia ser outro senão duas medalhas, das duas possíveis!
    Claro que Anna Tarrés tem leu lado B, mas é inegável o lugar onde levou e que mantém Espanha, com coreografias originais e a custa de uma equipe que busca sempre a perfeição, este ano um centro de treinamento exclusivo para "Chicas de la Sincro" foi inaugurado, permitindo assim condições excelentes de treinamento sem ter que dividir a piscina com os outros esportes, ou seja, mesmo com mais de 20 medalhas em Campeonatos Mundiais, o caminho foi longo até conseguir as condições ideais de treinamento.
    Um Informe Robinson muito bom foi feito, e do qual tirei o titulo desta postagem!
Parte 1
Parte 2


   Para dar a "Pernada" inicial rumo a Londres, Anna, toda a equipe técnica e as nadadoras fizeram uma parte do Caminho de Santiago de Compostela, para que Juntas enfrentem o longo caminho até o objetivo!
Suerte Chicas!!!
Beijo y Hasta pronto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário