quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Foi dada a largada rumo a Londres

    Todos os países voltam seus trabalhos para os Jogos Olímpicos de Londres que acontecerá no segundo semestre, Rússia tem um problema grande que é escolher entres três ou quatro ginastas as duas que tem quase que como obrigação conquistar o ouro. Quem sabe uma dessas aí abaixo

    Mesmo com a vitória de Kondakova no Individual Geral, Kanaeva ainda está com maiores chances de vitória, composições mais completas e corporal superior, Dimitrieva está coladinha.... 
    Kanaeva mesmo em início de temporada, com muitos erros incluindo uma saída de aparelho em bola no geral, mostrou nas finais onde conquistou três ouros que é a "ginasta" a ser batida.

    Não ela não está levando um puxão de orelha antes de entrar em quadra, por lá isso é super normal!
Virão só!
   Mas deixando as brincadeiras um pouco de lado, ainda tenho dificuldade em compreender como que Miteva mesmo com séries impecáveis tem que furar o tapete para conseguir 27 e algo,e quando tira 28 suas oponentes quase chegam a 30... e as outras com erros e elementos no mínimo duvidosos 28 passados e com sobra, mesmo que digam, ah mas a competição foi em Moscou... não importa, creio que as vezes se esquecem do quanto essas meninas se dedicam a este esporte e devem ser valorizadas em pé de igualdade, sei que não é assim que funciona, mas deveria.
Resultados das finais:

Bola
Dimitrieva 29.025
Garaeva 28.025
Kondakova 27. 975

Maças
Kanaeva 28.900
Kodakova 27.850
Rivkin 27.800

Arco
Kanaeva 29.000
Dimitrieva 28.625
Son 27.975

Fita
Kanaeva 29.100
Kondakova 28.600
Miteva 28.200

    As próximas etapas em Kiev e Pesaro, serão apenas mais um degrau rumo a Londres, vamos esperar as confirmações para podermos confiar se teremos grandes enfrentamentos ou não. Na Ucrânia teremos Maksimenko e Rizatdinova e na Itália o mais esperado é a grande Squadra Azzura, o conjunto Italiano vai em busca da única medalha que lhes falta em Londres que é o outro Olímpico, e vamos seguir aguardando os próximos capítulos...
    Mas eu acho mesmo que a grande estrela foi mesmo Irina Vinner, afinal com o poder que ela tem e em casa ainda, rolou um pouquinho de tudo:
Conversa de frente com Gabi, com Kanaeva...

 Me expliquem melhor com as Juízas...
 Um olhar 43.... ai ai ai

É assim que se faz...

To de olho em você...
 Compenetradíssima...
 E claro elegantérrima!
Beijo y Hasta luego!






segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inspiração para a semana!

    Mesmo quando surge algum problema ou uma dificuldade... é bom lembrar que na maioria das vezes existe uma segunda alternativa, basta um pouco de boa vontade e muita, mas muita coragem e perseverança!!!
                                                            Bessonova Euskalgym 2008
Por que no final acreditar sempre vale a pena!
Beijos y hasta pronto!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como são feitos os collants na Europa

    Sempre tive curiosidade de saber sobre o processo de confecção de collants de competição na Europa, afinal é lá que a maioria das técnicas, ginastas, mães se "inspiram" para confeccionar os das ginastas daqui. Vou começar pelo velho continente, mas logo farei um post sobre os collants aqui no Brasil e América do Sul.
No vídeo abaixo, vemos um pouco sobre o processo russo.

Nos collants europeus o artigo mais usado e desejado são os cristais swarovski, que realmente dão um brilho que dispensa grandes explicações, mas o alto custo... 1440 pedrinhas saem por:
Alemanha. 90 euros 
Bulgária. simples de 60-65 euros, multicoloridos 95 euros
Itália. 120 euros
Russia. 103 euros
A média é de 5 a 8 mil pedras por collant, mas alguns levam até 15.000 pedras!!!!!!
Cynthia Valdez usou um collant lindo feito na Rússia que custou segundo palavras da própria em uma entrevista pós Jogos Pan Americanos 1400 euros!!!! Esse aí!

Existem inúmeras opções de modelos e valores:




    Estes são mais simples comparados aos das ginastas representantes de seus países em etapas da Copa do Mundo, Campeonato Mundial. Afinal a busca pela exclusividade, originalidade é enorme!

    O trabalho na elaboração de um collant, a criação, a confecção, os materiais utilizados, mão de obra para bordar e colocar cada cristal é seriamente levado em conta ao custo final claro. Almudena Cid desenhava os seus desde 1996 e o seu de fita com que terminó sua carreira em Beijing 2008 tem uma história lindíssima.      Ela conta um pouco da história e como fazia para colocar seus swarovski nesta entrevista que deu a um programa espanhol:

Cada vez mais temos collants maravilhosos, pena que também cada vez mais caros...
Para terminar como um clube espanhol que creio é bem parecido a realidade dos clubes e escolas de Ginástica Rítmica aqui do Brasil, afinal nem todas as ginastas podem ter um collant caríssimo, mas um belo collant todas merecem.


Beijos y Hasta la Vista!!!
Ótima Semana!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bom Fim de Semana!

Fim de semana para ser bom, tem que ter sensação de dever cumprido....
Coração batendo forte de alegria...
Aquele momento puts será que nada vai dar certo mesmo...
Expectativa... Expectativa...
E depois ufa, estava escrito!
Fim de semana bom demais!

Bessonova Fita em Beijing, uma série que representa bem um excelente fim de semana!
Bj y hasta la vista!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sensualidade sim, vulgaridade... acho que não precisa!

    Ginastas são lindas e com o treinamento adquirem a capacidade de encarar os mais diferentes personagens. Quando chegam a fase pós adolescência normalmente são convidadas a realizarem ensaios sensuais, depois de ver um vídeo na internet, me coloquei a pensar sobre a linha que separa a sensualidade da vulgaridade, selecionei algumas que na minha visão mostram a sensualidade na medida, seja ela natural ou adquirida.
                                           Bessonova





                                         KABAEVA

                                             ALMUDENA




                                           KANAEVA


                                    KONDAKOVA
                                      CYNTHIA VALDEZ

                                          ANGÉLICA
Claro que existem fotos de ginastas e ex-ginastas em poses pra dizer pouco estranhas, mas acredito que essas sabem como mostrar a mulher que existe fora do ginásio de uma maneira mais ousada, sem precisar ser tão apelativo.
Beijo y "Hasta la Vista"

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Negras na Ginástica Rítmica

Wania Monteiro
  Sempre me perguntam por que não se tem meninas negras na GR de alto nível e eu digo ter tem, mas como em qualquer outro esporte ocorre a seleção natural e também a parte $$$$ conta muito e também o fato de que o corpo dos Afrodescendentes tem um maior potencial de rendimento para outros esportes, vide a excelencia no atletismo, basquete e outros esportes onde força e explosão estão sempre aliados, na natação também temos poucos  mais isso não quer dizer que não estamos aí representados, seguem alguns exemplos .                                                                                                                 Aicha Mckenzie
                                            Alexis Page
                                      Chie Coggins Jonson

                                                          Seleção Cubana
                                                                  Ketty Martel
                                         Ketty Martel
                                                          Shanya Javornicky
                                           Samira Zumak
 A pioneira Kizzy Antualpa! De grande ginasta hoje é treinadora e grande pesquisadora do nosso esporte, além de ser um ser humano de primeiríssima qualidade!

Temos Britânica, Norte americanas, Cabo Verdiana, Cubanas, Brasileiras e por aí vai!! Como digo até que ocorra o Miss Universo 2012, nós parentes da Miss Universo 2011 somos o MÁXIMO! Mas continuarei dizendo por muitos e muitos anos, afinal Black is Beautiful!
P.s. encontrei somente essa foto da Samira, mas tá valendo!
Colocando aqui Grace Legot da África do Sul que esteve no Mundial 2011, valeu leo!

E a jornada começa...

     
      Quando se é apaixonada por esportes tudo acaba se transformando em motivos... Meu motivo para este blog é um amor imenso a Ginástica Rítmica em todos os níveis e formas de expressões, não apenas competitiva, mas aquela que te faz perder tardes e tardes assistindo desde meninas iniciantes até aquela série de Petrova de anos e anos atrás... aquele perder o folego com Bessonova, aquele exercício de Almudena visto milhares de vezes e mesmo assim não entender como ela consegue, aquela furia interior de saber que juízes infelizmente ou (felizmente) são humanos e tomam decisões que não se entende, mas aquele thauzinho, aquele olhar, aquele sorriso da criança ou da super star vale a pena!
     E pra começar divido algumas imagens de um trabalho incrivel de um artista turco Fırat Neziroğlu que une a arte e o esporte de maneira única! http://www.firatneziroglu.blogspot.com/










Até mais!